CÂMARA ITINERANTE

Comissões parlamentares expandem atuação pelo território da cidade

Audiências públicas externas e visitas técnicas favorecem debate parlamentar e participação popular na política

terça-feira, 22 Maio, 2018 - 15:45

Imagem original: Google maps

Renovadas no início de 2017, a partir das últimas eleições municipais, as comissões parlamentares têm buscado nova forma de atuação, expandindo suas ações pelo território da cidade. Estabelecidas na sede da Câmara de BH, com reuniões ordinárias semanais, as comissões têm autonomia para realizar também atividades externas diversas. Nos últimos 16 meses, foram realizadas mais de 400 ações, entre audiências públicas externas e visitas técnicas a logradouros e equipamentos públicos, distribuídos nas nove regionais administrativas da capital. Confira o mapeamento dessas ações; a representação visual é interativa e permite ao usuário navegar pelas notícias relacionadas às atividades.

Mapeamento

Para dar transparência às atividades volantes das comissões parlamentares, a Câmara de BH disponibiliza ao público coberturas jornalísticas das visitas técnicas e das audiências públicas externas. Os relatos foram agora compilados em mapas interativos (ver imagem acima), que permitem ao cidadão conhecer melhor os percursos dos vereadores nas atividades oficiais dos colegiados, bem como as ações envolvidas na fiscalização das diferentes políticas municipais.

Os mapas podem ser acessados neste link. Para navegar, basta selecionar o ano de realização das atividades e clicar nos ícones que trazem o brasão municipal, cada um deles referentes a uma atividade itinerante.