AUDIÊNCIA EXTERNA

Comissão vai ao Bairro Castelo discutir propostas de melhorias no trânsito local

Segundo moradores, alterações de sinalização viária na Avenida Miguel Perrela teriam contribuído para ampliar gargalos

quarta-feira, 30 Maio, 2018 - 12:00

Imagem: Pixabay

Buscando alternativas para reduzir os impactos no trânsito e os congestionamentos na Avenida Miguel Perrela, no Bairro Castelo, após mundanças na sinalização viária local, a Comissão de Desenvolvimento Econômico, Transporte e Sistema Viário realiza audiência pública externa nesta segunda-feira (4/6), às 19h30h. No intuito de facilitar a participação popular, a atividade, que foi requerida pelos vereadores Professor Wendel (SD) e Carlos Henrique (PMN), ocorre em um salão de eventos situado no nº 300 da referida avenida.

Segundo moradores da comunidade, a instalação de um semáforo no cruzamento da Avenida Miguel Perrela com a Rua Castelo da Beira vem ocasionando transtornos ao fluxo regular do trânsito. Outra queixa é a de que a proibição do estacionamento na avenida leva os motoristas a estacionarem seus veículos em vias paralelas, onde há pontos de ônibus e residências, aumentando os congestionamentos no bairro. A situação se agrava em horários de pico, prejudicando a mobilidade na região.

Foram convidados para a audiência pública o presidente da BHTrans, Célio Frietas Bouzada, o secretário municipal de Governo, Paulo Lamac Júnior, a secretária de Administração Regional Municipal Pampulha, Neusa Maria da Silva Oliveira Fonseca, além dos moradores da comunidade.

Superintendência de Comunicação Institiucional