Ausência de equipamentos públicos na Vila Nova Cachoeirinha em debate
A falta de iluminação é um dos fatores mais preocupantes, gerando acidentes e o aumento da sensação de insegurança
Foto: Gil Sotero
A ausência de infraestrutura e equipamentos públicos para atendimento à população nos becos da Vila Nova Cachoeirinha, região Noroeste, será tema de audiência pública na próxima terça-feira (15/5). A Comissão de Meio Ambiente e Políticas Urbanas irá debater com moradores e representantes do Executivo Municipal soluções para a garantia de serviços básicos a centenas de famílias que residem no local. Para facilitar a participar popular, a reunião ocorre na própria comunidade, a partir das 19h30, no Salão Paroquial da Comunidade Santa Cruz, Beco do Simão, s/n, Vila Nova Cachoeirinha.
Segundo o requerente, o vereador Gilson Lula Reis (PCdoB), a situação moradores é precária. Ele destaca que a falta de iluminação é o fator mais preocupante, visto que são muitas crianças e idosos que transitam nos becos e estão sujeitos a acidentes. Além disso, a ausência do serviço tem aumentado a sensação de insegurança dos moradores.
Convidados
Além dos moradores da região, foram convidados o secretário municipal de Obras e Infraestrutura, Josué Valadão; o diretor presidente da PBH Ativos, Pedro Meneguetti; o coordenador municipal da Regional Noroeste, Saulo de Souza Queiroz; o presidente da BH Iluminação Pública, Marcelo Bruzzi.
Superintendência de Comunicação Institucional