No Bairro São João Batista, tráfego intenso coloca estudantes em risco
Em vistoria local, os vereadores vão avaliar soluções para para as retenções denunciadas por motoristas e pedestre
Foto: Google Street View
As retenções geradas pelo estacionamento de veículos em ambos os lados das vias e a movimentação de pais e alunos no entorno do Colégio Franciscano Coração de Maria, no Bairro São João Batista, em Venda Nova, motivou a proposição de uma visita técnica da Comissão de Desenvolvimento Econômico, Transporte e Sistema Viário ao local. O objetivo é articular soluções para o problema em diálogo com o Executivo. Agendada para a próxima terça-feira (13/3), a partir das 11h15, a atividade terá início na Rua Pastor Rui Franco, n°87, e deverá contar com a presença de representantes da Prefeitura e BHTrans.
De acordo com o requerente da visita técnica, vereador Cláudio da Drogaria Duarte (PMN), as ruas Pastor Rui Franco e Santo Antônio de Lisboa, situadas no entorno do Colégio Franciscano Coração de Maria, no São João Batista, permitem o trânsito em mão dupla e o estacionamento de veículos em ambos os lados. Além de servirem aos moradores da região, as vias são utilizadas por um grande número de veículos escolares, incluindo ônibus e vans, e por funcionários e pais de alunos da instituição, gerando dificuldades no fluxo do trânsito e ameaçando a segurança dos alunos em sua travessia.
A recorrência desses problemas, que segundo moradores e comunidade escolar vêm se arrastando há anos, levaram a direção da instituição e usuários das vias a solicitar a fiscalização e a intermediação do Legislativo Municipal como forma de obter, junto à BHTrans, a conversão dos referidos trechos em vias de mão única.
Acompanhamento do Executivo
Para acompanhar a verificação in loco da situação, em um horário em que os transtornos são agravados pela saída dos estudantes, a Comissão convidou representantes da Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte S.A.(BHTrans); da Coordenação de Administração Regional Municipal Venda Nova; e da diretoria do Colégio Franciscano Coração de Maria.
A atividade é aberta à participação de qualquer cidadão interessado.
Superintendência de Comunicação Institucional