VISITA TÉCNICA

Parlamentares vão verificar andamento de reformas em escola do São Geraldo

Política implementada pela PBH prevê a adaptação física de escolas para ampliar vagas da educação infantil

segunda-feira, 26 Fevereiro, 2018 - 19:00
crianças de mãos dadas em roda

Foto: Rafa Aguiar/CMBH

Tema de grande debate no Legislativo no final do ano passado, as mudanças implementadas na política municipal de educação seguem em debate na Câmara. Na tentativa de reduzir o grande déficit de acesso à educação infantil, a Secretaria Municipal de Saúde anunciou a implantação de medidas como a redução dos turnos de aula, a adaptação de espaços ociosos para criação de novas salas de aula, o fechamento de 46 berçários e reformas em escolas de ensino fundamental para recebimento de crianças de 4 a 5 anos. Diante da expectativa de que as mudanças já fossem percebidas em 2018, a Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo realizará visita técnica à Escola Municipal Monsenhor João Rodrigues de Oliveira para verificar se as reformas estruturais realizadas estão adequadas à nova demanda. A visita está prevista para a próxima quinta-feira (1/3), a partir das 10h30, na Rua Arapari, 95, Bairro São Geraldo.

Por requerimento do vereador Gilson Reis (PCdoB), a visita técnica deve avaliar as novas instalações sanitárias, salas de aula, refeitório, solário e demais estruturas que serão disponibilizadas às crianças de 4 e 5 anos. Apesar de reconhecer a importância e a urgência em se ampliar as vagas para a educação infantil, o parlamentar afirma preocupação com a qualidade do atendimento e a convivência adequada entre crianças de diferentes idades.

Tema: