VISITA TÉCNICA

No Vale do Jatobá, período chuvoso traz alerta para risco de alagamentos

Vereadores vão ao local discutir alternativas para a contenção das enchentes que afetam a Av. Delfino Xavier

quarta-feira, 13 Dezembro, 2017 - 18:45
Detalhe garagem alagas, com dois veículos com as rodas sob a água

Foto: Marcos Paulo Dias/Licença Creative Commons

No período chuvoso, em diferentes partes da cidade, a população convive com o risco de deslizamentos, enchentes e ameaças à saúde pública. No Vale do Jatobá, na Regional Barreiro, a comunidade se queixa de alagamentos provocados pelo córrego que margeia a Av. Delfino Francisco Xavier. Para avaliar de perto a situação e buscar soluções para o problema, a Comissão de Desenvolvimento Econômico, Transporte e Sistema Viário realiza visita técnica ao local, nesta quinta-feira (14/12), às 11h30. Os requerentes da atividade são os vereadores Juliano Lopes (PTC) e Wesley Autoescola (PHS).

De acordo com os parlamentares, em épocas chuvosas do ano, as enchentes tomam parte da avenida e causam alagamento em várias residências, colocando em riscos a saúde da população e causando danos ao patrimônio. O objetivo da visita, nesse sentido, é avaliar as causas do problema e discutir soluções para a inadequação das galerias pluviais, que em função de suas dimensões não têm comportado o grande afluxo d’água.

Foram convidados para a visita técnica, entre outros, representantes da Copasa, da Coordenação de Administração Regional Berreiro, da Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap) e da Defesa Civil.

O ponto de encontro para o início da visita é o nº 319 da Av. Delfino Francisco Xavier, Vale do Jatobá.