VISITA TÉCNICA

Centro de Convivência em Saúde Mental Oeste vai receber comitiva parlamentar

Objetivo é fiscalizar condições de pessoal, de infraestrutura e de execução das políticas de atenção à saúde

sexta-feira, 10 Novembro, 2017 - 09:45

Foto: Andréa Moreira / Portal PBH

A Comissão de Saúde e Saneamento vai vistoriar, na próxima terça-feira (14/11), às 9h, o Centro de Convivência Oeste, localizado à Rua General Andrade Neves, nº 25, no Bairro Gutierrez. O objetivo da visita técnica, requerida pelo vereador Cláudio da Drogaria Duarte (PMN), é fiscalizar as condições de funcionamento da unidade.

Na ocasião, serão avaliadas, além do funcionamento geral, as condições de pessoal e mobiliário. Foram convidados representantes da Secretaria Municipal de Saúde, Coordenação de Administração Regional Municipal Oeste e da Gerência de Distrito Sanitário.

O centro de convivência é um serviço substitutivo ao hospital psiquiátrico, que faz parte da rede de saúde mental da PBH, cujo trabalho visa a inserção social do cidadão em sofrimento mental, estimulando o convívio e a sociabilidade. Os usuários participam de oficinas diversificadas, atividades corporais, confraternizações, assembleias, passeios e eventos artísticos e culturais.