Inclusão de crianças com deficiência nas escolas municipais em pauta
Nesta terça (5/9), às 10h, será proposta, ainda, criação da Frente de Defesa dos Direitos da Criança e da Pessoa com Deficiência
Foto: Portal PBH
A Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor realizará, nesta terça-feira (5/9), às 10h, no Plenário Amynthas de Barros, audiência pública para debater o caso de uma criança autista agredida na Escola Municipal Eliza Buzelin, no Bairro Piratininga, conforme noticiado no último dia 10 de agosto. Na reunião, será proposta a criação de uma Frente de Defesa dos Direitos da Criança e da Pessoa com Deficiência.
Segundo o vereador Cláudio da Drogaria Duarte (PMN), que requereu a audiência, o objetivo da reunião é discutir os procedimentos para a contratação de monitores e critérios utilizados para a capacitação dos mesmos, a fim de garantir melhor tratamento às crianças especiais.
Foram convidados para a audiência representantes da Secretaria Municipal de Educação, Gerência de Inclusão de Belo Horizonte, Escola Municipal Elisa Buzelin, Comissão de Mães de Venda Nova e Associação do Bairro Céu Azul e Adjacências.
Superintendência de Comunicação Institucional