VISITA TÉCNICA

Comissão vai apurar situação de urbanização na Vila São Tomás

Contemplados pelo Programa Vila Viva, moradores denunciam que as obras estão paralisadas

sexta-feira, 29 Setembro, 2017 - 09:30

Foto: Pedro Veríssimo / Portal PBH

A Comissão de Desenvolvimento Econômico, Transporte e Sistema Viário vai realizar visita técnica à Vila São Tomás, localizada na Região Norte da capital, na próxima terça-feira (3/10). De acordo com o requerente da atividade, vereador Rafael Martins (PMDB), a comunidade cobra esclarecimentos sobre a paralisação das obras de urbanização e regularização de unidades habitacionais, contempladas pelo Programa Vila Viva. O encontro será na Rua São Luiz, nº 186, às 9h.

O Programa Vila Viva, implantado na capital em 2005, caracteriza-se como uma política de inclusão social, a partir de intervenções integradas de urbanização, desenvolvimento social e de regularização de áreas destinadas à moradia de grupos de baixa renda.

Na Vila São Tomás foram executados serviços de pavimentação, drenagem e contenção na Rua 10 de Novembro - a partir da Rua Barão de Coromandel, em direção à Rua São Tomás. O projeto ainda prevê a construção de 561 unidades habitacionais. No entanto, de acordo com Rafael Martins, as obras estão paralisadas e a comunidade cobra esclarecimentos.

Para verificar de perto a situação enfrentada pelos moradores, foram convidados representantes das Secretarias Municipais de Governo e de Obras e Infraestrutura, da Companhia Urbanizadora e de Habitação  de Belo Horizonte (Urbel) e da Regional Municipal Norte.