VISITA TÉCNICA

Tráfego intenso cria transtornos a moradores e comerciantes no Céu Azul

Parlamentares vão visitar Rua Belarmino Giarola e Avenida Antônio José dos Santos para verificar a situação

terça-feira, 22 Agosto, 2017 - 18:00
Veículos estacionados dos dois lados da Rua Belarmino Giarola

Imagem: Google

Estreita, de mão dupla e majoritariamente residencial, a Rua Belarmino Giarola, no Bairro Céu Azul, parece não suportar o atual fluxo de veículos e a demanda por estacionamento gerada pelo crescente comércio instalado no entorno. A 100 metros dali, a Avenida Antônio José dos Santos é um importante centro comercial da região que já não possui vagas de estacionamento suficientes e direciona os consumidores às vias próximas. A Comissão de Desenvolvimento Econômico, Transporte e Sistema Viário realizará visita técnica ao local para verificar a situação e buscar soluções. A atividade está prevista para a próxima quinta-feira (24/8), às 9h.

Autor do requerimento para a visita, o vereador Cláudio da Drogaria Duarte (PMN) explica que o grande volume de veículos e a falta de vagas têm gerado transtornos aos moradores e aos comerciantes. Como possíveis soluções, a comunidade reivindica mudança no sentido da Rua Belarmino Giarola, que passaria a ser de mão única; alterações nas placas de sinalização de área reservada para carga e descarga na Avenida Antônio José dos Santos e a criação de novas baias de estacionamento nessa avenida.

Foram convidados para acompanhar a visita a Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura, a Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap), a Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas (Setop) e a Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte S.A.(BHTrans).