VISITA TÉCNICA

Mais oito centros de saúde receberão vereadores nesta semana

Objetivo é avaliar condições de funcionamento e levantar demandas para a melhoria dos serviços

sexta-feira, 14 Julho, 2017 - 12:45

Foto: Alessandra Carvalho / Portal PBH

Dando continuidade à série de visitas técnicas às unidades de saúde da cidade, com a intenção de verificar estrutura física, condições de trabalho e atendimento, além de ouvir usuários e profissionais, a Comissão de Saúde e Saneamento volta a campo na próxima semana, quando oito centros serão vistoriados.

Solicitadas pelo vereador Hélio da Farmácia (PHS), na segunda-feira (17/7), as visitas aos Centros de Saúde Bonsucesso, Rua Dr. Cristiano Rezende, n º 1875; Milionários, Rua dos Cruzeirenses, nº 30; Diamante, na Rua Marcolina de Souza, nº 40; e Itaipu, Rua do Colar, nº 195, serão realizadas às 8h, 9h e 10h e 11h, respectivamente.

Já na terça-feira (18/7), a partir das 9h, é a vez dos Centros de Saúde Mariano de Abreu, Rua Fernão Dias, nº 220, Bairro Casa Branca; e São José Operário, Rua Simão Pereira, nº 73, Bairro Nova Vista, localizados na Região Leste da capital. O requerimento é do vereador Flávio dos Santos (PTN).

Na quarta-feira (19/7), também na Região Leste, irão receber a comissão, a pedido do vereador Cláudio da Drogaria Duarte (PMN), os Centros de Saúde Taquaril, localizado à Rua Desembargador Bráulio, nº 2.200; e Vera Cruz, na Rua A, nº 75, bairro homônimo.

A proposta é que as visitas técnicas permitam aos parlamentares dialogar com servidores e usuários, de forma a averiguar a existência de eventuais problemas e encaminhar ao Executivo relatório com sugestões a respeito das melhorias necessárias.