VISITA TÉCNICA

Escadaria no Bairro São José não oferece segurança aos transeuntes

Local é escorregadio, escuro, tem mato alto e acumula lixo. Comissão vai verificar situação de perto

segunda-feira, 17 Julho, 2017 - 20:45
Escadaria na Rua Antônio Preto

Foto: Google Street View

A situação precária de uma escadaria localizada na Rua Antônio Preto, esquina com Rua da Ressurreição, no Bairro São José, preocupa a comunidade, que pede intervenções urgentes do poder público. Quem transita pelo local enfrenta escuridão, mato alto, lixo e umidade. As condições serão verificadas de perto pela Comissão de Meio Ambiente e Política Urbana, nesta sexta-feira (21/7), às 14h, em decorrência de visita técnica requerida pelo vereador Rafael Martins (PMDB).

De acordo com moradores da região, a falta de corrimão na escadaria dificulta o trânsito dos idosos e mulheres têm medo de passar pelo local à noite. Sem iluminação, a escadaria  serve de esconderijo para ladrões e usuários de drogas.

Na expectativa de evidenciar essas dificuldades ao Poder Executivo, provocando-o a tomar medidas urgentes a respeito, o vereador Rafael Martins convidou para comparecerem à visita técnica representantes da Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap), da Copasa, da Cemig, bem como a coordenadora de Administração Regional Municipal Pampulha, Maria Neusa da Silva Oliveira Fonseca.