AUDIÊNCIA EXTERNA

Vereadores vão ao Bairro Universitário verificar condições de segurança pública

Reunião será na própria região para faciliar participação da comunidade, que reclama do aumento da criminalidade

quinta-feira, 11 Maio, 2017 - 12:30

Foto: Cátia Fraga / Portal PBH

Moradores, frequentadores e comerciantes do Bairro Universitário terão a oportunidade de se manifestar e debater, com membros do Legislativo e outros órgãos pertinentes, os problemas relativos à segurança pública do local. A requerimento do vereador Doorgal Andrada (PSD), a Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor irá realizar audiência pública externa nesta sexta-feira (12/5), às 9h, na Rua Cosme e Damião, nº 55, Bairro Universitário.

Andrada explica que entrarão em debate um amplo conjunto de problemas relatados pelos moradores e comerciantes da região, como a falta de segurança vivida no local, ocasionada pelo aumento da prática de diversos crimes, especialmente contra o patrimônio, como furtos e roubos, gerando uma constante sensação de medo na população local. O número de efetivos da Guarda Municipal e da Polícia Militar atuantes na região, bem como o índice de violência na área deverão ser levantados durante o encontro.

Para debater e construir soluções conjuntas de planejamento de políticas públicas de combate a esses delitos, buscando a mobilização da comunidade e maior apoio do poder público, foram convidados para a reunião representantes da Secretaria Municipal da Regional Pampulha, dos comandos da Guarda Municipal de Belo Horizonte e do 34º Batalhão de Polícia Militar de Minas Gerais e o deputado federal Laudívio Carvalho.

Superintendência de Comunicação Institucional