VISITA TÉCNICA

Moradores do Vale do Jatobá querem readequação no sentido de ruas

Segundo moradores, muitas vias locais não comportam o fluxo de veículos, colocando em risco a vida dos transeuntes

quinta-feira, 18 Maio, 2017 - 15:15

Foto: googlemaps.com

Atendendo a demanda da comunidade, a Comissão de Desenvolvimento Econômico, Transporte e Sistema Viário irá realizar visita técnica ao Bairro Vale do Jatobá, nesta sexta-feira (19/4), às 9h30. De acordo com o requerente da atividade, vereador Wesley Autoescola (PHS), o objetivo é verificar a necessidade de readequação do sentido de diversas ruas da região, especificamente em relação às vias estreitas de mão dupla, situação que vem ocasionando sérios transtornos aos moradores.

Diversas ruas do Bairro Vale do Jatobá são estreitas, de mão dupla e com pouca sinalização, necessitando, portanto, de uma reclassificação da direção do fluxo. De acordo com o parlamentar, em razão da mão dupla e da permissão de estacionar veículos em ambos os lados das vias, muitas vezes não há a possibilidade de que dois veículos circulem ao mesmo tempo. Moradores denunciam que o trânsito sobrecarregado ocasiona manobras arriscadas e coloca em risco a vida e a integridade física dos transeuntes, além dos índices e riscos constantes de acidentes nos locais e conflitos entre os condutores.

Foram convidados para a visita representantes da BHTrans, os quais deverão analisar, juntamente com a comissão, a forma técnica adequada para reconfigurar os sentidos das ruas, a fim de apurarem as possíveis soluções para os problemas de mobilidade enfrentados pelos moradores do Vale do Jatobá.  

Superintendência de Comunicação Institucional