VISITA TÉCNICA

Centro de Saúde Céu Azul será próxima unidade avaliada por vereadores

Usuários reclamam de problemas nos serviços, como falta de médicos, equipamentos e medicamentos

sexta-feira, 17 Março, 2017 - 20:15
Atendimento médico

Foto: Portal PBH

A Comissão de Saúde e Saneamento irá realizar visita técnica, requerida pelo vereador Claudio da Drogaria Duarte (PMN), no dia 21 de março, às 8h, no Centro de Saúde Céu Azul, localizado à Rua Alice Marques, 187. Na ocasião, serão fiscalizadas e avaliadas as condições de funcionamento da unidade. A partir do diagnóstico do atendimento prestado, será cobrada da prefeitura a melhoria dos serviços.

De acordo com o vereador que solicitou a visita, há um grande índice de reclamações por parte dos usuários do centro de saúde: falta de médicos, de equipamentos e de medicamentos estão entre as principais queixas.

O Centro de Saúde Céu Azul funciona de 7h às 18h e conta com equipes de saúde da família, equipe de saúde mental, agentes comunitário de saúde e de combate a endemias. Além dos médicos generalistas que fazem parte das equipes de saúde da família, há clínico geral, pediatra e ginecologista na unidade. Trabalham ao todo no local 81 funcionários, responsáveis por garantir cerca de 200 atendimentos por dia.