AUDIÊNCIA PÚBLICA

Vereadores vão apurar incêndios criminosos em ônibus em BH e região metropolitana

Representantes da Guarda Municipal, das Polícias Civil e Militar, dos rodoviários e dos empresários do setor foram convidados

segunda-feira, 20 Fevereiro, 2017 - 15:45

Foto: Portal PBH

Belo Horizonte e Região Metropolitana têm sofrido neste início de ano com ataques a ônibus do sistema de transporte coletivo de passageiros. O assunto será tema de audiência pública requerida pelo vereador Professor Wendel Mesquita (PSB) à Comissão de Desenvolvimento Econômico, Transporte e Sistema Viário. A audiência ocorrerá na próxima quarta-feira (22/2), às 10h, no Plenário Camil Caram.

Até o dia 15 de fevereiro, quando Wendel protocolou o requerimento para realização da audiência, haviam sido registrados, segundo o parlamentar, 19 ônibus incendiados por criminosos. As investigações apontam que os ataques podem ser retaliações a operações policiais contra o tráfico de drogas e em resposta ao tratamento dispensado a presidiários em Minas Gerais.

Foram convidados para discutir o assunto representantes da Polícia Militar, da Guarda Municipal de Belo Horizonte, da Polícia Civil de Minas Gerais, do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte, do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros Metropolitano, do Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários de Belo Horizonte e Região.

Superintendência de Comunicação Institucional de Belo Horizonte