TRANSPORTE E SISTEMA VIÁRIO

Quatro vereadores vão alternar presidência e vice no biênio 2017/2018

Neste ano, assumem Carlos Henrique (PMN) e Elvis Côrtes (PSD). Em 2018, é a vez de Jair di Gregório (PP) e Wesley Autoescola (PHS)

segunda-feira, 6 Fevereiro, 2017 - 13:30
Vereadores elegem presidente e vice da Comissão

Foto: Rafa Aguiar/Câmara de BH

O comando da Comissão de Desenvolvimento Econômico, Transporte e Sistema Viário será dividido entre quatro vereadores nos próximos dois anos. Em 2017, assume a presidência o vereador Carlos Henrique (PMN), tendo como vice Elvis Côrtes (PSD). No ano seguinte, a liderança dos trabalhos passa para Jair di Gregório (PP), acompanhado de Wesley Autoescola (PHS), como vice. A eleição ocorreu nesta segunda-feira (6/2).

De acordo com o vereador Carlos Henrique, um dos papéis da Comissão de Desenvolvimento Econômico, Transporte e Sistema Viário é fiscalizar o Executivo. “Pretendemos acompanhar, junto à prefeitura, as ações da BHTrans”, informou.

O vereador Elvis Côrtes manifestou sua satisfação em integrar o grupo junto a novos parceiros, que chegam com novas ideias. “Trabalharemos para que a cidade de Belo Horizonte se desenvolva nessa área”, completou.

Para o vereador Wesley Autoescola foi também uma grata surpresa compor o colegiado e ter a oportunidade de discutir a questão do transporte, do trânsito, do sistema viário e do desenvolvimento econômico da capital.

O vereador Jair di Gregório ressaltou, por sua vez, a importância da eleição ter sido conduzida de forma democrática, optando-se pelo rodízio, salientando, ainda, o papel da comissão de acompanhar a política de Belo Horizonte. “Seremos implacáveis na fiscalização do dinheiro público”, concluiu.

Na oportunidade, os vereadores indicaram como representante da Comissão de Participação Popular o vereador Wesley Autoescola, e como suplente o vereador Jair de Gregório.

A reunião da Comissão de Desenvolvimento Econômico, Transporte e Sistema Viário acontecerá todas as quintas-feiras, às 13h30, no Plenário Helvécio Arantes.