SAÚDE E SANEAMENTO

Danos causados pela chuva a centros de saúde serão averiguados

Comissão aprovou visitas técnicas a unidades nos Bairros Goiânia e São Gabriel no dia 16/12. Usuários reclamam de mofo e rachaduras

terça-feira, 29 Novembro, 2016 - 18:45
Reunião Ordinária da Comissão de Saúde e Saneamento em 29/11

Abraão Bruck/Câmara de BH

Problemas de infraestrutura, danos ao espaço físico, rachaduras em muros e outros problemas ocasionados pelas chuvas vêm trazendo transtornos e insegurança a dois centros de saúde localizados na Região Nordeste da capital. A requerimento de seu vice-presidente, Márcio Almeida (PRB), a Comissão de Saúde e Saneamento fará visita técnica aos centros de saúde dos Bairros São Gabriel e Goiânia, com a finalidade de verificar de perto as condições dos equipamentos.

Ao justificar o requerimento, o parlamentar relatou reclamações e denúncias apresentadas por servidores e usuários dos centros de saúde, informando sobre os diversos problemas estruturais surgidos nas unidades após as últimas chuvas. Segundo o parlamentar, existem relatos de mofo e trincas em paredes, muros prestes a cair e outros danos à infraestrutura dos imóveis, que vêm prejudicando o atendimento nesses locais e expondo a população a riscos.

Márcio Almeida afirmou aos colegas que a situação é grave, apontando a recuperação e a manutenção adequada desses equipamentos, que ocupam imóveis antigos, como uma demanda urgente da cidade. Para ver de perto e obter mais informações a respeito da situação, possibilitando o encaminhando adequado da questão junto ao Executivo, a comissão fará visitas a ambas unidades. A atividade, que deverá contar com acompanhamento de equipe da TV Câmara e consultores da Casa, será realizada no próximo dia 16 de dezembro, sexta-feira, a partir das 10h, no C. S. São Gabriel, e das 11h, no C. S. Goiânia.