AUDIÊNCIA PÚBLICA

Possibilidade de desapropriação de centro para idosos em foco

Centro de Apoio e Convivência (CAC) pode dar lugar a trecho da linha 2 do metrô

sexta-feira, 11 Setembro, 2015 - 00:00

A possibilidade do Centro de Apoio e Convivência (CAC), entidade sem fins lucrativos que presta serviços para o público idoso, no Bairro Calafate, ser desapropriada em decorrência da construção da Linha 2 do metrô será tema de audiência pública da Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo. Requerida pelo vereador Professor Wendell (PSB), a reunião ocorrerá na próxima terça-feira (15/9), às 19h, no Plenário Helvécio Arantes.

O CAC é administrado por idosos que criam serviços e atividades para outras pessoas da terceira idade nas áreas de saúde, cultura, educação, turismo, estética e sociabilidade. Entre as atividades já oferecidas estão hidroginástica, atendimento psicológico, massagem corporal, aulas de teatro, informática e a promoção de viagens nacionais e internacionais.

Transporte sobre trilhos

O projeto da Linha 2 do metrô tem o objetivo de complementar o sistema de transporte sobre trilhos na capital. De acordo com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), ela terá início junto à Estação BHBUS do Barreiro, desenvolvendo-se paralelamente à linha de carga, em superfície, até a Avenida Amazonas. A partir daí, ela passará a ser subterrânea até a Praça Raul Soares chegando à área hospitalar.

Convidados

Foram convidados a participar da audiência, que é aberta a todos os interessados, representantes das Secretarias Municipais de Governo; Serviços Urbanos; Esporte; e Saúde. A Sudecap, a Secretaria de Governo do Estado de Minas Gerais, a Metrominas, a CBTU e o Centro de Apoio e Convivência também figuram entre os convidados.

Superintendência de Comunicação Institucional