AUDIÊNCIA PÚBLICA

Parlamentares vão discutir problemas no serviço de telefonia móvel

Campeãs de reclamações no Procon, as operadoras foram chamadas a prestar esclarecimentos em reunião

sexta-feira, 26 Junho, 2015 - 00:00
Parlamentares debaterão problemas no serviço de telefonia móvel. Foto: Divulgação

Parlamentares debaterão problemas no serviço de telefonia móvel. Foto: Divulgação

Destaque entre as principais reclamações registradas no Procon Municipal e no Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec), os problemas com operadoras de telefonia celular e serviços de internet voltam à pauta do Legislativo. O tema será debatido em audiência pública da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor, prevista para o próximo dia 30/6, às 9h30, no Plenário Helvécio Arantes.

Autor do requerimento para a audiência, o vereador Juliano Lopes (SD) explica que o objetivo é discutir os problemas na prestação dos serviços de telefonia móvel e internet 3G e 4G em Belo Horizonte. Os usuários têm apontado a má qualidade dos sinais; a comercialização da internet 4G e a limitação da área de cobertura; a falta de estrutura adequada ao serviço e o elevado custo das ligações.

Convidados

Para debater o tema foram convidados representantes da Coordenadoria de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-PBH), do Procon-MG (Ministério Público - MPMG), da Promotoria de Defesa do Consumidor (MPMG), da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MG), do Núcleo de Defesa do Consumidor (Defensoria Pública) e das operadoras de telefonia Vivo, Oi, Claro, TIM, Telecom, NET e Nextel.

Superintendência de Comunicação Institucional