Reflexos da Copa em BH foram tema de debate
Vereadores discutiram acertos e desacertos da festa até agora
Reflexos da Copa em BH foram tema de debate - Foto: Mila Milowski
Os reflexos da Copa do Mundo em Belo Horizonte dominaram o pinga-fogo, na reunião plenária desta terça-feira (24/6). Os vereadores Leonardo Mattos (PV) e Preto (DEM) elogiaram a recepção do povo brasileiro aos visitantes e destacaram a beleza da festa que se espalhou pelas ruas da cidade, em um clima predominantemente cordial. Mattos, contudo, criticou a falta de acessibilidade em espaços onde têm sido realizadas as fan fests da Fifa. Segundo o parlamentar, alguns dos locais não estão adaptados para receber pessoas com deficiência, em função da presença de escadas, da falta de rampas e de outras inadequações estruturais. Para o vereador, as falhas ferem a dignidade humana e expõem a dificuldade da sociedade em garantir a plena inclusão de todos nos espaços de uso coletivo.
Os vereadores Gilson Reis (PCdoB) e Arnaldo Godoy (PT), por sua vez, afirmaram que o sucesso da Copa comprovaria o equívoco dos pessimistas, que acreditaram que o país não seria capaz de organizar o mundial. Reis comemorou, além disso, a expectativa de que o Brasil receba até 600 mil visitantes, o que contribui para movimentar a indústria do turismo. Já o vereador Silvinho Rezende (PT) elogiou a atuação das forças de segurança de Minas Gerais por sua competência no enfrentamento de casos de vandalismo e violência em manifestações.
Apesar da reunião ter sido bastante movimentada, em função da falta de acordos entre parlamentares de oposição e da base do governo, nenhum projeto chegou a ser apreciado.
Assista aqui à reunião na íntegra.
Superintendência de Comunicação Institucional