Reunião vai discutir uso irregular de caçambas
Empresas estariam ocupando pontos de ônibus e vagas de estacionamento
Audiência Pública discutirá caçambas irregulares - Foto: Mila Milowski
A Comissão de Administração Pública realizará audiência pública na próxima terça-feira (6/5), às 10h, no Plenário Camil Caram, para discutir a questão das caçambas irregulares em Belo Horizonte. O requerente da audiência, vereador Marcelo Aro (PHS), justificou o evento informando que, de acordo com denúncias de moradores do Bairro Santa Lúcia, várias empresas de caçambas não estariam respeitado o Código de Posturas do Município.
Ainda segundo ele, há casos de caçambas ocupando pontos de ônibus e vagas de estacionamento rotativo. As empresas também estariam omitindo a colocação de faixas refletoras, conforme determina a lei, para evitar acidentes devido à baixa visibilidade no período noturno. O parlamentar alertou que há casos, inclusive, de empresas operando sem o alvará de funcionamento, com irregularidades na identificação da caçamba.
Foram convidados para a audiência os representantes das secretarias municipais de Governo, Serviços Urbanos, Adjunta de Regulação Urbana, Adjunta de Fiscalização, BHTrans e Grupo de Caçambas.
Superintendência de Comunicação Institucional