Ampliação de cargos na Educação Infantil é tema de debate
Projeto em tramitação apresentado pela PBH cria cargos e funções
Projeto em tramitação apresentado pela PBH cria cargos e funções - Foto: Portal PBH
A Comissão de Legislação e Justiça realizará audiência pública nesta quinta-feira (8/5) para debater a legalidade e a repercussão da ampliação de cargos na Educação Infantil prevista pelo Projeto de Lei 1032/14, que tramita na Casa em 1º turno. A reunião acontecerá a partir das 13h, no Plenário Camil Caram.
Autor do requerimento para a audiência, o vereador Marcelo Aro (PHS) explica que o objetivo é debater a prestação de serviços na Educação Infantil em Belo Horizonte, o cronograma previsto pela PBH para construção de novas unidades municipais de Educação Infantil (Umeis), assim como as previsões de ampliação do quantitativo de cargos e funções públicas descritas no PL 1032/14, apresentado pelo Executivo.
O PL cria 80 funções públicas de diretor e vice-diretor para as escolas municipais às quais se vinculam uma Unidade Municipal de Educação Infantil (Umei), dois mil cargos de professor para a educação infantil e 300 cargos de auxiliar de secretaria escolar. Além disso, a rede municipal de educação ganhará 14 cargos públicos de analista de políticas públicas – área biblioteconomia.
Convidados
Foram convidados para a audiência a secretária municipal de Educação, Sueli Maria Baliza Dias; o secretário municipal adjunto de Educação, Afonso Celso Renan Barbosa, e 40 diretores de unidades municipais de educação infantil das diferentes regiões da cidade.
Superintendência de Comunicação Institucional