Governo e comunidade vão discutir itinerário da linha 506
Moradores do Serrano demandam transporte público até a UPA Pampulha
Moradores do Serrano demandam transporte público até a UPA Pampulha - Foto: PBH
A comunidade do Bairro Serrano terá a oportunidade de reunir-se, durante audiência pública, com representantes do Executivo e do Legislativo para discutir o itinerário da linha de ônibus 506. O evento será realizado na próxima terça-feira (15/4), às 19h, no Centro de Apoio Comunitário (CAC) Serrano.
De acordo com o vereador Dr. Nilton (PROS), que requereu a audiência, quando os bairros Serrano, São José e Jardim Alvorada deixaram de integrar a Regional Noroeste, passando a fazer parte da região administrativa Pampulha, os moradores afetados pela mudança deixaram de ser atendidos pelos equipamentos públicos localizados em sua antiga área administrativa e passaram a resolver suas demandas junto à estrutura de serviços localizada na Regional Pampulha. Diante da mudança, tornou-se necessária a criação de uma linha de ônibus para resolver o problema de deslocamento até as unidades de saúde dessa regional. Essa função deveria ser cumprida pela linha 506. No entanto, o seu itinerário não atende às necessidades dos moradores do Bairro Serrano.
Conforme explica Dr. Nilton, a população afetada pela mudança nos limites administrativos, deixou de ser atendida nos hospitais Alberto Cavalcanti e Odilon Behrens, localizados na Regional Noroeste, para receber atendimento na UPA Pampulha, tornando-se, assim, fundamental que o transporte coletivo possibilite o deslocamento dos moradores à unidade de saúde.
Estão convidados para participar da audiência representantes da Secretaria de Administração Regional Municipal Pampulha, da BHTrans, da Ação Regional Noroeste-Pampulha, da Comissão Local de Saúde do Centro de Saúde Serrano, do Conselho Distrital de Saúde Pampulha, do CAC Serrano e do Centro de Saúde Serrano.
Superintendência de Comunicação Institucional