Em debate, tráfico de drogas e depredação na Praça do Papa
Moradores cobram mais segurança e fiscalização no local
Em debate, tráfico de drogas e depredação na Praça do Papa. Foto: Portal PBH
A Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor realizará audiência pública para discutir problemas ocorridos na Praça do Papa (região Centro-Sul de Belo Horizonte), como tráfico de drogas e depredação do patrimônio. Requerida pelo vereador Marcelo Aro (PHS), a audiência acontecerá na próxima segunda-feira (24/2), às 19h, no Parque das Mangabeiras, localizado na Avenida José do Patrocínio Pontes, nº 580.
Marcelo Aro explica que a audiência é uma demanda dos moradores da região, que denunciaram práticas abusivas no local, como comércio ilegal de entorpecentes, relações sexuais em áreas públicas e a depredação do patrimônio público. A falta de segurança gerada para os frequentadores da praça é um dos principais problemas apontados.
Foram convidados para o evento representantes da Secretaria de Municipal de Governo; da Secretaria Adjunta de Administração Regional Municipal Centro Sul; da Guarda Municipal de Belo Horizonte; da Policia Militar de Minas Gerais e do Setor de Segurança da Câmara Municipal de Belo Horizonte.
Superintendência de Comunicação Institucional