POLÍTICA URBANA

Impactos de empreendimento comercial de grande porte na Raja Gabaglia em pauta

Moradores e comerciantes da região cobram medidas compensatórias

terça-feira, 19 Novembro, 2013 - 00:00

A Comissão de Meio Ambiente e Política Urbana vai discutir os parâmetros urbanísticos e os impactos que serão gerados pela construção do Parque Avenida, um empreendimento comercial da Construtora Odebrecht com doze pavimentos e mais de 900 vagas de estacionamento, que vai ocupar um terreno de quase 25 mil metros quadrados na Avenida Raja Gabaglia, 2000. O tema será debatido na próxima quinta-feira, às 13h, no Plenário Helvécio Arantes, durante audiência pública requerida pelo vereador Jorge Santos (PRB).

Uma das preocupações de Santos é relativa ao cumprimento das medidas compensatórias e urbanísticas requeridas pelo Conselho Municipal de Política Urbana (Compur), com o objetivo de amenizar os impactos do empreendimento comercial no entorno da Avenida Raja Gabaglia.

Comerciantes e moradores da região estão preocupados com o adensamento do tráfego de veículos, o maior lançamento de esgoto na rede já existente, a produção de lixo e a poluição sonora que serão causados pela instalação do complexo comercial.

O replantio das árvores extraídas para a construção do complexo comercial também será discutida na audiência, que tem como convidados representantes das secretarias municipais de Meio Ambiente e de Serviços Urbanos e das secretarias adjuntas de Planejamento Urbano e de Regulação Urbana. Também fazem parte da lista de convidados os representantes do Compur e da construtora responsável pelo empreendimento.

Superintendência de Comunicação Institucional