AUDIÊNCIA PÚBLICA

Instalação de equipamentos e serviços no Bairro Camargos será tema de debate

Encontro entre representantes de moradores e poder público será no dia 14/10

sexta-feira, 11 Outubro, 2013 - 00:00
Crescimento populacional aumenta demanda de serviços públicos no Bairro Camargos, na região Oeste

Por solicitação do seu vice-presidente, vereador Joel Moreira Filho (PTC), a Comissão de Desenvolvimento Econômico, Transporte e Sistema Viário realizará audiência pública para discutir a necessidade de instalação de escola, centro de saúde e praça de esportes no Bairro Camargos, tendo em vista o adensamento populacional gerado pela construção de conjuntos habitacionais no local. A reunião será nesta segunda-feira (14/10), às 13h30, no Plenário Helvécio Arantes.

Nos últimos anos, o local antes ocupado predominantemente por casas recebeu diversos condomínios de prédios residenciais. Com novos empreendimentos previstos para o bairro, espera-se um aumento ainda maior da população e da demanda por serviços públicos e áreas de lazer. Para a instalação desses equipamentos, o requerente da audiência sugere as ruas Carlos Silva Pinto, Desembargador Perboyre Starling, Pastor Mamelio Ferreira e Lesandro Resende Franco.

Com a finalidade de assegurar um ambiente mais saudável e maior qualidade de vida aos moradores do bairro, localizado no limite com o município de Contagem, na região Oeste da capital, Joel Moreira recomenda ainda a instalação de um parque ecológico nas imediações.

Convidados

Para debater a questão com os vereadores e representantes da comunidade, foram convidados o procurador-geral do município, Rúsvel Beltrame Rocha e os secretários municipais de  Assuntos Institucionais,  Marcello Abi-Saber; de Esporte e Lazer, Bruno Martuchele de Sales; de Meio Ambiente, Délio Malheiros; de Educação, Sueli Maria Baliza Dias; e da Administração Regional  Oeste, Neusa Maria Fonseca.