AUDIÊNCIA PÚBLICA

Comissão quer informações sobre os preparativos do Carnaval 2014

Reunião será nesta quarta-feira (16/10), às 13h30

terça-feira, 15 Outubro, 2013 - 00:00

Tema de debate na Câmara Municipal no início do ano, os preparativos para o Carnaval 2014 voltam à pauta na Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo. Os vereadores realizarão audiência pública na próxima quarta-feira (16/10), a partir das 13h30, no Plenário Paulo Portugal, para discutir as regras e o planejamento para o carnaval do ano que vem, tendo em vista a deficiência de infraestrutura para o evento nas últimas edições.

Autor do requerimento da audiência, vereador Leonardo Mattos (PV) explica que os blocos caricatos e escolas de samba temem a falta de organização da Prefeitura, que ainda não acionou a comunidade para discutir os preparativos para o carnaval. “Ao final do carnaval de 2013, a Belotur (Empresa Municipal de Turismo de Belo Horizonte) se reuniu com as escolas de samba, aqui na Câmara Municipal, e acordou que iria iniciar o planejamento do próximo ano de forma antecipada. Isso foi no começo do ano, mas já estamos em outubro e nada aconteceu”, destacou o parlamentar.

Foram convidados para a audiência dezenas de representantes dos blocos caricatos, agremiações e escolas de samba da cidade, assim como agentes públicos municipais e estaduais envolvidos no planejamento e segurança do evento, como Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Belotur.