SAÚDE E SANEAMENTO

Aprovado parecer de PL que estipula jornada de enfermeiros

Regra das seis horas diárias vale para todos os profissionais de enfermagem

terça-feira, 20 Agosto, 2013 - 00:00
Comissão de saúde e Saneamento aprova parecer de projeto que estipula jornada de enfermeiros

Em reunião nesta terça-feira (20/8), a Comissão de Saúde e Saneamento emitiu parecer pela aprovação ao Projeto de Lei 294/13, de autoria do ex-vereador Daniel Nepomuceno (PSB). O PL estipula a jornada de trabalho dos profissionais de enfermagem (enfermeiros, técnicos, auxiliares e parteiras) para, no máximo, seis horas diárias.

“É um projeto positivo, não apenas para os profissionais de enfermagem, mas para a saúde do munícipe, que precisa desses profissionais”, elogiou o relator do projeto, vereador Sérgio Fernando Pinho Tavares (PV) lembrando que, anteriormente, as jornadas de trabalho variavam de 30 a 44 horas semanais.

Durante a reunião, os vereadores também aprovaram a mudança de horário das reuniões ordinárias, que continuarão sendo às terças-feiras, no Plenário Helvécio Arantes, só que às 13h50 (o horário anterior era 13h). Também foi sugerido, pelo vereador Wellington Bessa “Sapão” (PSB), e acatado pelos outros membros, que as visitas a unidades de saúde recomecem na próxima semana.

Estiveram presentes na reunião os vereadores Bim da Ambulância (PTN), Dr. Nilton (PSB), Sérgio Fernando Pinho Tavares (PV) e Wellington Bessa “Sapão”.