Acessibilidade no Barreiro será tema de debate

Cadeirantes reclamam do difícil acesso ao comércio

quarta-feira, 5 Junho, 2013 - 00:00
Cadeirantes reclamam do difícil acesso ao comércio no Barreiro

A Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor realiza hoje (quinta-feira, 6/6), às 10h, no Plenário Helvécio Arantes, audiência pública para discutir acessibilidade e atenção a cadeirantes na Regional Barreiro. A audiência foi requerida pelo vereador Juliano Lopes (PSDC).

O Barreiro é a região mais populosa da cidade, e o que motivou a realização da audiência foi a reclamação dos moradores quanto à falta de estrutura e dificuldade de acesso nos passeios para frequentarem, por exemplo, o comércio local. Serão debatidas na audiência questões como mobilidade, trânsito, transporte, serviços públicos e assistência social na região.

Foram convidados representantes da Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais, Administração Regional Municipal Barreiro, Secretaria Municipal de Políticas Sociais, Associação Mineira de Paraplégicos, União dos Paraplégicos de Belo Horizonte, Programa Sociedade Inclusiva da PUC-MG e Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (Crea/MG).