AUDIÊNCIA PÚBLICA

Comissão discutirá impactos da greve dos professores municipais para pais e alunos

Principal problema apontado é a falta de reposição de aulas

quarta-feira, 29 Maio, 2013 - 00:00
Audiência pública no dia 3 de junho vai discutir greve dos professores

A Comissão de Administração Pública realizará audiência na próxima segunda-feira (3/6), no Plenário Helvécio Arantes, às 9h, para discutir os problemas enfrentados pelos pais e alunos de escolas municipais em razão da greve dos professores, além da forma de reposição das aulas. O requerimento para a audiência é de autoria do vereador Professor Wendel (PSB).

O argumento é que todo semestre está havendo paralisação das escolas e, no ano passado, não houve reposição da totalidade dos dias perdidos. Os vereadores pretendem discutir a reposição de aulas em caso de greve.

Foram convidados para a reunião o secretário municipal de Planejamento, Orçamento e Informação, Leonardo Pessoa Paolucci; a secretária municipal de Educação, Sueli Maria Baliza Dias; a presidente do Conselho Municipal de Educação, Stelita Alves Gonzaga; o procurador-geral de Justiça de Minas Gerais, Carlos André Mariani Bittencourt; e a diretora do Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Rede Pública Municipal de Belo Horizonte  (Sind-Rede-BH), Letícia Coelho de Oliveira.