Comissão discutirá condições de viaduto no Bairro Independência, no Barreiro

De acordo com transeuntes, viaduto não comporta fluxo do trânsito

quarta-feira, 29 Maio, 2013 - 00:00
Vereadores querem ampliar viduto da Rua Hum, no bairro Independência

A Comissão de Desenvolvimento Econômico, Transporte e Sistema Viário realizará audiência pública na próxima segunda-feira (3/6), no Plenário Helvécio Arantes, às 13h30, para discutir a situação do viaduto do Bairro Independência (Regional Barreiro), localizado na Rua Hum, na confluência com a Rua Flor de Pitangueira. O motivo é a insuficiente altura desse viaduto e a pequena largura para a passagem de veículos de grande porte, o que provoca transtornos no trânsito. O requerimento é de autoria do vereador Wellington Bessa “Sapão” (PSB).

Segundo o vereador, o viaduto foi construído na década de 1970, quando não existia uma previsão de crescimento populacional tão grande para o bairro. Sobre o viaduto passa uma linha férrea da MRS Logística. “Ganhamos obras do Orçamento Participativo (OP), em licitação, que vai fazer rebaixamento e passagem para pedestre debaixo do viaduto. Queremos que a MRS faça uma parceria com a Prefeitura para alargar o viaduto e construir duas pistas”.

Foram convidados representantes da Secretaria Municipal de Governo, BHTrans, Regional Barreiro, União Comunitária dos Bairros Independência, Petrópolis, Mangueiras e Adjacências, MRS Logística S.A, e Conselho Regional de Transporte e Trânsito do Barreiro.