Vereadores repercutem visita a Brasília
Objetivo foi buscar ampliação de recursos para a Saúde
Vereadores fazem momento simbólico de assinaturas para movimento em favor da saúde
Na reunião plenária de hoje (quinta-feira, 11/4), vereadores da Comissão de Saúde da Câmara Municipal fizeram relato sobre a viagem, ontem (10/4), a Brasília, juntamente com o deputado Diniz Pinheiro, presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais, e representantes do Conselho Municipal de Saúde. Na visita ao Congresso Nacional, foi realizado ato simbólico, com o objetivo de colher assinaturas para projeto de lei de iniciativa popular que reivindica 10% da receita bruta corrente da União para a saúde. Hoje, são destinados à saúde 7%.
Participaram da visita à Câmara e ao Senado os vereadores Bim da Ambulância (PTN), Wellington Bessa – Sapão (PSB) e Dr. Nilton (PSB). Entre os parlamentares que manifestaram seu apoio em Brasília, assinaram o documento o senador Aécio Neves e o deputado federal Lincoln Portela.
Segundo o vereador Bim da Ambulância, até a semana passada, foram colhidas 439.922 assinaturas, mas esse número já ultrapassou 500 mil em Minas Gerais. “Ontem, fomos somar forças ao cenário nacional e já conseguimos contabilizar mais de 1,25 milhão de assinaturas”, disse.
Superintendência de Comunicação Institucional