ORÇAMENTO E FINANÇAS

Audiência vai discutir gastos do município com pessoal

Terceirização de serviços e reivindicação de servidores em pauta

segunda-feira, 22 Abril, 2013 - 00:00

A Comissão de Orçamento e Finanças Públicas vai realizar amanhã (terça-feira, 23/4) audiência pública para debater os impactos das despesas com pessoal no orçamento do município. Espera-se discutir também as perspectivas de melhorias das condições de trabalho e da remuneração de servidores, bem como a contratação de terceirizados pela PBH. A reunião, que foi requerida pelo vereado Gilson Reis (PCdoB), vai ocorrer às 10h, no plenário Amynthas de Barros.

Segundo Reis, a audiência busca levar ao conhecimento de cidadãos e de servidores a participação das despesas com recursos humanos no orçamento público. A proposta é que os esclarecimentos prestados forneçam subsídios para a ampliação do debate acerca das demandas e reivindicações trabalhistas do funcionalismo municipal. Ainda de acordo com Gilson Reis, o suposto processo de terceirização dos serviços da PBH e as condições de negociação entre sindicatos e o Executivo também serão abordados na reunião.

Foram convidados para a audiência pública representantes das secretarias municipais de Governo, de Planejamento e Adjunta de Recursos Humanos, além de membros de entidades de classe de Belo Horizonte, como o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sindibel), o Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde (Sindacs/BH), o Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Rede Pública Municipal (Sind-Rede/BH), o Sindicato dos Auditores Fiscais e Auditores Técnicos de Tributos Municipais (Sinfisco/BH), o Sindicato dos Guardas Municipais de Minas Gerais (Sindguardas/MG) e o Sindicato dos Empregados em Empresas de Processamento de Dados, Serviços de Informática e Similares do Estado Minas Gerais (Sindados-MG).