MOBILIDADE URBANA

Obras do BRT serão tema de audiência da Comissão de Orçamento e Finanças

Câmara quer informações sobre cumprimento de prazos e aplicação de recursos públicos

terça-feira, 12 Março, 2013 - 00:00
Obras do BRT será tema de audiência da Comissão de Orçamento e Finanças

O projeto de implantação do Bus Rapid Transit (BRT) será tema de debate na Câmara Municipal, amanhã (quarta-feira, 13/3), às 10h, no Plenário Amynthas de Barros, em audiência pública realizada pela Comissão de Orçamento e Finanças. O vereador Tarcísio Caixeta (PT), que requereu a audiência, aponta para a falta de informações sobre o tema e a necessidade de acompanhar o cronograma físico-financeiro do empreendimento. “As obras estão atrasadas, em ritmo lento”, explica o parlamentar, que salienta, ainda, a competência regimental da Comissão de Orçamento para fiscalizar a aplicação dos recursos públicos, inclusive, no que diz respeito à implantação do sistema de transporte coletivo de alta capacidade.

O requerimento para realização da audiência foi aprovado na última quinta-feira (7/3), durante reunião extraordinária da Comissão de Orçamento e Finanças. Na ocasião, foi solicitada urgência no agendamento, tendo em vista a relevância da execução das obras de mobilidade para a capital, o descumprimento de prazos pela Prefeitura e o seu impacto no orçamento do município.

São esperados na audiência o secretário municipal de Obras e Infraestrutura, José Lauro Nogueira Terror; o diretor-presidente da Empresa de Transporte e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans), Ramon Victor Cesar; e o secretário municipal de Planejamento, Orçamento e Informação, Leonardo Pessoa Paolucci.

Superintendente de Comunicação Institucional