MEIO AMBIENTE E POLÍTICA URBANA

TRANSFORMAÇÃO DA RUA SAPUCAÍ EM CORREDOR Cultural

Moradores querem impedir eventos

quarta-feira, 28 Novembro, 2012 - 00:00

Nesta quinta-feira (29/11), às 13h30, no plenário Helvécio Arantes, a Comissão de Meio Ambiente e Política Urbana realizará audiência pública com finalidade de questionar a transformação da rua Sapucaí, localizada no bairro Floresta, em corredor de eventos permanentes.

A vereadora Elaine Matozinho (PTB), solicitante da audiência, salientou que o encontro de amanhã visa atender a demanda dos moradores da região. Eles solicitaram, por meio de um abaixo-assinado,  a audiência. Segundo a vereadora,  a região possui um elevado número de moradores idosos e crianças o que torna inviável a realização de eventos no local. Ela frisou ainda, que “ é incompatível o uso da rua para eventos, tendo em vista a realidade da comunidade local. Moradores já alegaram que após eventos os banheiros químicos chegaram a ficar na rua por até dois dias exalando mal cheiro e gerando desconforto nos moradores”.

Entre os convidados para debater o assunto estão o presidente da BELOTUR, Mauro Werkema, o secretário Municipal de Governo, Josué Costa Valadão, o secretário de Administração Regional Municipal Centro-Sul, Harley Leonardo de Andrade Carvalho, o secretário de Meio Ambiente, Vasco Oliveira de Araújo, o secretário de Saúde, Marcelo Gouveia Teixeira,o delegado adido da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, Hudson Ferreira Sales, e a presidente da Associação de moradores do bairro Floresta, Beth Silva e o síndico do edifício Sapucaí, José Mariano.