Enfermeiros querem discutir piso salarial e regulação de jornada
Segurança e falta de medicamentos em unidades de saúde também em pauta
A Comissão de Saúde e Saneamento aprovou, nesta quarta-feira (2/5), a realização de duas audiências públicas para o mês de maio. Condições de trabalho para a classe dos enfermeiros, segurança e falta de medicamentos em unidades de saúde da região Nordeste de Belo Horizonte.
O vereador Reinaldo "Preto Sacolão" (PMDB) é o requerente da audiência para discutir as condições de trabalho dos enfermeiros. Ele contou que foi procurado por líderes da classe que querem debater temas como regulação da jornada de trabalho e piso salarial na Semana da Enfermagem, comemorada a partir do dia 16. A audiência será realizada no dia 16 de maio, às 13h30, no Plenário Helvécio Arantes.
A outra audiência aprovada pela comissão também vai tratar de assunto relacionado à saúde. O vereador Marcio Almeida (PRP) contou que foi procurado por moradores do Bairro Ipiranga, na região Nordeste da capital, que denunciaram que a unidade de saúde da região é frequentemente arrombada e furtada. Outra reclamação de moradores da região, segundo o vereador, é a falta de medicamento na unidade. A audiência ficou marcada para o dia 30 de maio, no mesmo horário e local.
A comissão ainda agendou para o dia 23 de maio, visita técnica ao centro de saúde do Bairro Ermelinda, também na região Nordeste, para avaliar a precariedade no atendimento denunciada por uma comissão de moradores.
Os vereadores Edinho Ribeiro (PT do B) e Toninho Pinheiro da Vila Pinho (PT do B) também participaram da reunião.
Superintendência de Comunicação Institucional