ATENDIMENTO AO CIDADÃO

Serviços do Núcleo de Cidadania têm maior procura no recesso parlamentar

Demanda de serviços chega a dobrar em janeiro

terça-feira, 27 Dezembro, 2011 - 00:00
Atendimento no SINE da CMBH

No mês de janeiro o parlamento municipal entra em recesso. Não há atividades no plenário e nem das comissões, entretanto os serviços oferecidos pelo Núcleo de Cidadania da Câmara de BH continuam funcionando normalmente. No período, a procura da população por serviços como emissão de carteira de identidade e consulta ao banco de empregos do Sine chega a dobrar.

Segundo a policial civil responsável pelo Posto de Identificação, Evelyn Cristina, são atendidas por dia em torno de 100 a 120 pessoas, número que dobra em janeiro. Ela aponta que o fato das férias escolares coincidirem com o recesso parlamentar implica diretamente no crescimento da procura nesse mês. "Como as crianças estão de férias da escola os pais aproveitam para levá-las para fazer o documento, tanto que em julho e dezembro a procura também é maior”, disse a investigadora.

Outro serviço que tem aumento no período de recesso é a Internet Popular, que disponibiliza várias máquinas para que o cidadão possa acessar, gratuitamente, a rede mundial de computadores.

O espaço também oferece os serviços de Refeitório Popular, Juizado de Conciliação e Procon. Criado em 2001 com o objetivo de atender demandas da população e aumentar a proximidade do Legislativo com a sociedade, o Núcleo de Cidadania da CMBH já é reconhecido como modelo para outras instituições do país no desenvolvimento de projetos de promoção da cidadania.

Para mais informações sobre os serviços clique aqui.