CIDADANIA HONORÁRIA

Câmara homenageia Joaquim Martins Pinheiro Filho

terça-feira, 30 Novembro, 2010 - 22:00

Câmara homenageia Joaquim Martins Pinheiro FilhoO advogado Joaquim Martins Pinheiro Filho recebeu o Diploma de Cidadania Honorária, em solenidade realizada no dia 30 de novembro de 2010, no Plenário Amynthas de Barros. A iniciativa foi do vereador Reinaldo Lima (PV) que justificou a homenagem ao afirmar que Pinheiro Filho é “um grande homem do Direito com grande senso de justiça”.

Em seu discurso, Reinaldo Lima focou bastante na importância da atuação dos profissionais do Direito para a diminuição da desigualdade social e para o resgate dos princípios morais, que, segundo o parlamentar, são princípios pelos quais o homenageado sempre seguiu.

Joaquim Martins Pinheiro Filho tem 39 anos e é natural de Pedro Afonso, Goiás. Em 1990, aos 19 anos, mudou-se para a casa de seus tios em Belo Horizonte com o objetivo de ingressar na faculdade de Direito. Neste mesmo ano, começou a trabalhar no Sindicato dos Vigilantes do Estado de Minas Gerais, como auxiliar administrativo.

Dez anos depois, já graduado em Direito, Pinheiro Filho assumiu a chefia/coordenação do departamento jurídico do Sindicato, onde presta serviços até hoje. Em 2005, o advogado fez pós-graduação pela ANAMAGES (Associação Nacional dos Magistrados) em Direito Público.

Assista o vídeo da reunião solene

Responsável pela informação: Superintendência de Comunicação de Institucional.