CIDADANIA HONORÁRIA

Grão Mestre Antônio José dos Santos é homenageado na CMBH

Grão Mestre Antônio José dos Santos é homenageado na CMBHO Grão Mestre AD-Vitam Antônio José dos Santos recebeu da Câmara Municipal de Belo Horizonte, no dia 29 de setembro, o diploma de Cidadania Honorária. A solenidade foi de iniciativa do vereador Hugo Thomé (PMN) que presidiu a reunião.

domingo, 17 Outubro, 2010 - 22:00

O vereador destacou que a vida do homenageado sempre foi pautada na dedicação à família, ao profissionalismo e à valorização das causas universais, bem como à , integridade e à responsabilidade social.

O parlamentar disse que Antônio José é sempre consciente de que o exemplo de vida vale mais do que muitas palavras, preocupando-se com a transmissão de conhecimentos e valores, em tempo oportuno e na medida necessária.

“A evolução do ser humano repousa no autoconhecimento, na sabedoria e no amor ao próximo”, ressaltou Antônio José dos Santos, que aproveitou a oportunidade para agradecer a homenagem recebida pela Casa e pelo vereador Hugo Thomé, aos irmãos maçons e ao povo belo-horizontino.

Currículo

Natural de Nova União, Antônio José dos Santos graduou-se, em 1978, como Engenheiro Agrimensor pela Escola de Engenharia de Agrimensura de Minas Gerais. Em 1992 foi aprovado em concurso público, sendo nomeado Engenheiro Agrimensor pela Secretaria de Estado de Administração.

Atuou como presidente da Sociedade de Engenheiros de Agrimensores de Minas Gerais; presidente do Conselho Deliberativo dos Engenheiros Agrimensores de MG; diretor de Esporte e Lazer da Associação dos Servidores da Secretaria de Ciência e Tecnologia de Minas Gerais; e presidente do Sindicato dos Engenheiros Agrimensores de Minas Gerais.

Atualmente integra o quadro técnico como Pesquisador Pleno do Instituto de Geociências Aplicadas de Minas Gerais – IGEAP.

Presenças

Estiveram presentes à reunião o Grão Mestre da Grande Loja Maçônica de Minas Gerais, Janir Adir Moreira; o Grão Mestre da Grande Oriente do Brasil, Amintas de Araújo Xavier; o Grão Mestre AD-Vitam da Grande Loja Maçônica de Minas Gerais, Thomaz Luiz Naves; o presidente da Sapiente Câmara Legislativa da Grande Loja Maçônica de Minas Gerais, Wanderley Miranda; e o vice-presidente do Sindicato das Empresas de Turismo no Estado de Minas Gerais, Vicente Maia do Prado.

Responsável pela Informação: Superintendência de Comunicação Institucional