CIDADANIA HONORÁRIA
Pastor Washington Geraldo é homenageado

domingo, 4 Abril, 2010 - 21:00


Leonardo Mattos destacou o fato de que a Cidadania Honorária é uma homenagem que se dirige a pessoas não nascidas na capital mineira, mas que têm uma grande importância para o Município. Também disse que a sociedade necessita de referências como o pastor Washington, pois os desvios dos caminhos estão a todo o momento assediando os jovens.
O parlamentar ressaltou que o pastor Washington Geraldo é exemplo de dinamismo e de luta por ideais que seguem os mandamentos cristãos, participando ativamente da vida de sua comunidade. Segundo o vereador, desde jovem o pastor já demonstrava o desejo de colaborar para o crescimento social das pessoas, dando auxílio às obras sociais e abrindo as portas de sua casa para realização de cultos evangélicos, dos quais surgiu a Igreja Batista Nova Esperança, na qual ele é pastor.
Zilda Maria Mendes de Abreu Generoso, filha do pastor, discursou durante a homenagem, destacando dois aspectos em seu pai. Primeiro, as mãos, “limpas e lindas”, mãos essas que sempre fizeram algo para o próximo – quando o pastor trabalhava com movimentos sociais, preocupava-se em prestar contas à comunidade de todos os centavos gastos na iniciativa. O segundo aspecto que ela destacou foram os pés, citando Romanos 10.15: “quão formoso são os pés dos que anunciam coisas boas”. Ela se lembrou do amor que o pai dela sempre dedicou à comunidade, contribuindo para o desenvolvimento do bairro Nova Esperança. Afirmou, ainda, que os pés e mãos dele são limpos, pois sempre foram usados para a pregação do Evangelho de Jesus Cristo.
Biografia
O pastor Washington Geraldo Maciel de Abreu ingressou na carreira militar aos 18 anos, atuando em diversas cidades, como Muzambinho, Governador Valadares e Januária. Trabalhou com diversos governadores, como Juscelino Kubitschek, Crispim Bias Fortes, Magalhães Pinto e Israel Pinheiro.
Estiveram presentes na reunião o pastor da Comunidade Evangélica João 14-6, Guilherme Gontijo Melo e Silva; o secretário de Administração Municipal Regional Pampulha, Osmando Pereira; a esposa do homenageado, Zita Mendes Maciel; as filhas, Berenice Mendes de Abreu Zica, acompanhada do seu esposo, Claudio Guimarães Zica; Sara Barbosa de Abreu, acompanhada de seu esposo, Jeferson Gustavo Martins de Melo, e os netos Samuel Abreu Guimarães Zica, Claudio Abreu Guimarães Zica, Danielle Abreu Guimarães Zica, Paulo Henrique de Abreu Sallum e Lídia Maria Mendes de Abreu.
Informações na Superintendência de Comunicação Institucional (3555-1105/1445).