PPAG E LOA
Comissão debate propostas populares

terça-feira, 3 Novembro, 2009 - 22:00


Ao todo, entidades e sociedade civil apresentaram 41 propostas durante audiências públicas realizadas pela Comissão para discussão dos dois projetos. As propostas deram origem a três emendas ao PPAG, sete emendas ao LOA e cinco indicações (encaminhamento de propostas ao Executivo). A Comissão aprovou o parecer pela apresentação dessas emendas e das indicações, que deverão ser apreciadas pelo plenário.
Conteúdo das emendas
O relator explicou que, entre as propostas populares, há algumas que não puderam ser contempladas, por buscarem soluções para ações que estão fora do alcance e da competência do Município, por ultrapassarem as discussões do âmbito da Comissão ou por já estarem inseridas no PPAG. “Mas reconhecemos a importância de todas as propostas e há algumas que estamos encaminhando para o Executivo”, observou.
Entre as propostas que deram origem a emendas, estão as que visam à criação de subações para a capacitação continuada dos integrantes das equipes dos CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), CREAS (Centro de Referência Especializada de Assistência Social) e dos conselheiros tutelares; a realização, em 2010, da Conferência Municipal de Economia Popular e Solidária; e a profissionalização de grupos produtivos ligados à Economia Solidária.
Entre as indicações a serem encaminhadas ao prefeito, estão a construção de uma quadra poliesportiva em área pública no bairro Sagrada Família, de um posto médico na Vila Santana do Cafezal e de uma unidade de saúde no Conjunto Zilah Spósito.
Participaram da reunião os parlamentares Adriano Ventura (PT), presidente da Comissão; João Bosco Rodrigues, o João da Locadora (PT); e Autair Gomes (PSC).
Informações no na Superintendência de Comunicação Institucional (3555-1105/-1445).