PARTICIPAÇÃO POPULAR

Comissão de Participação Popular fará primeira reunião

Comissão de Participação Popular fará primeira reunião A Comissão de Participação Popular da Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH) realizará, no dia 2 de outubro, a sua primeira reunião ordinária. A sessão ocorrerá no Plenário Helvécio Arantes, às 13 horas.

quarta-feira, 30 Setembro, 2009 - 21:00
Comissão de Participação Popular fará primeira reunião A Comissão de Participação Popular da Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH) realizará, no dia 2 de outubro, a sua primeira reunião ordinária. A sessão ocorrerá no Plenário Helvécio Arantes, às 13 horas.

Na ordem dos trabalhos está a discussão de proposta de texto, na forma de deliberação, para disciplinar o funcionamento da Comissão, bem como a inclusão da mesma entre as comissões permanentes da CMBH, que estão previstas no texto do novo Regimento Interno. 

Movimentos populares

A Comissão tem a finalidade de atrair os movimentos populares e associações comunitárias para suas reivindicações junto aos poderes Executivo e Legislativo.

Na reunião do dia 24 de setembro, presidida pelo vereador Divino Pereira (PMN), houve consenso para a escolha do presidente e do vice-presidente da Comissão que terá o mandato dividido.

Até 24 de março de 2010, a Comissão de Participação Popular será presidida pelo vereador João Locadora (PT), tendo como vice o parlamentar Paulo Sérgio ‘Paulinho Motorista’ (PSL). A partir de 25 de março, assume a presidência ‘Paulinho Motorista’ e ‘João Locadora’ fica como vice-presidente até o dia 31 de dezembro do ano que vem.

Informações no gabinete do vereador João Bosco Rodrigues ‘João Locadora’ (3555-1196/3555-1197) e na Superintendência de Comunicação Institucional (3555-1105/3555-1445).