LEGISLAÇÃO E JUSTIÇA
Comissão aprova 16 projetos em redação final
Durante a reunião extraordinária de 1º de setembro, a Comissão de Legislação e Justiça da Câmara Municipal de Belo Horizonte aprovou, em redação final, 16 projetos de lei.
segunda-feira, 31 Agosto, 2009 - 21:00
Durante a reunião extraordinária de 1º de setembro, a Comissão de Legislação e Justiça da Câmara Municipal de Belo Horizonte aprovou, em redação final, 16 projetos de lei. Entre as propostas aprovadas está o PL 392/09, de autoria da presidente da Casa, vereadora Luzia Ferreira (PPS), que torna de utilidade pública a Associação Amigos da História do Bordado.
Fundada em 21 de maio de 2006, a entidade sem fins lucrativos está localizada na Cidade Nova, região leste da cidade. A instituição possui estatuto próprio e visa reunir pessoas ligadas à atividade do bordado. O objetivo é formar um acervo, guardá-lo e divulgá-lo, por meio de exposições itinerantes.
De acordo com a justificativa do projeto, a Associação pretende, ainda, promover eventos ligados à arte, como workshops, oficinas e seminários. A entidade conta com o apoio da sociedade civil organizada, por meio de doações e outras fontes de captação de renda, para que futuramente seja construído em Belo Horizonte o “Museu do Bordado”.
A reunião ocorreu às 14h13, no Plenário JK e estiveram presentes os vereadores Sérgio Fernando (PHS), presidente da Comissão, Pablo César ‘Pablito’ (PTC) e João Vítor Xavier (PRP).
Informações no gabinete do vereador Sérgio Fernando (3555-1330) e na Superintendência de Comunicação Institucional (3555-1105/1445).