Câmara debate procedimentos das clínicas odontológicas

Câmara debate procedimentos das clínicas odontológicas A Câmara Municipal de Belo Horizonte realizou, na quinta-feira, 27 de agosto, uma reunião especial para discutir os procedimentos das clínicas odontológicas da cidade, a fiscalização dos estabelecimentos e o cumprimento da legislação trabalhista. A iniciativa foi do vereador Bruno Miranda (PDT), 2° secretário da Casa.

quarta-feira, 26 Agosto, 2009 - 21:00

Aproximadamente 80 pessoas, entre alunos e professores de Odontologia, estiveram presentes para debater o tema. Bruno Miranda disse sentir-se satisfeito com o encontro e enfatizou que, pela primeira vez, uma questão tão fundamental estava sendo  debatida publicamente.

O deputado federal Mário Heringer (PDT-MG), que atua na área médica, parabenizou a iniciativa e disse ser realmente necessária a fiscalização correta dos consultórios.

A coordenadora do curso de Odontologia da Newton Paiva, Diele Arantes, destacou  que a formação é importante e que fazer um bom trabalho, com ética e respeito também é fundamental. “A higiene bucal é um problema de saúde pública no Brasil. Estamos preocupados com isso e por esse motivo formamos bons profissionais, para que eles exerçam uma boa atividade no mercado de trabalho”, ressaltou.

O superintendente do Ministério do Trabalho e Emprego, Alysson Paixão, lembrou que  falar do assunto é de vital importância. “Usando as palavras da Vigilância Sanitária, vamos mobilizar o setor para que sejam feitas denúncias de maus profissionais. Assim, poderemos acionar os meios legais para cumprir o nosso dever e garantir que os cidadãos não sejam prejudicados”, explicou.

Compareceram, ainda, à sessão: o vereador João Oscar (PRP), corregedor da Câmara; o ex-vereador da CMBH, Osman Miranda (PDT); o secretário municipal de Saúde, Marcelo Gouvêa Teixeira; o procurador-geral de Justiça do Ministério Público, Alceu Torres, a gerente municipal de Vigilância Sanitária, Mara Machado; o presidente do Conselho Regional de Odontologia (CRO), Arnaldo Garrocho; o presidente da Associação Brasileira de Odontologia, Carlos Augusto Jaime; o presidente do Sindicato de Odontologia, Luciano Santos;  o coordenador do colegiado de graduação da Faculdade de Odontologia da Universidade Federal de Minas gerais (UFMG), João Henrique Lara; o coordenador do curso de graduação em Odontologia da Faculdade de Estudos Administrativos (FEAD), Rodrigo da Silveira; e a coordenadora do curso de graduação em Odontologia da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC/MG)Franca Arenare.

Informações no gabinete do vereador Bruno Miranda (355-1145/11465) e na Superintendência de Comunicação Institucional (35551105/1445)