Comissão agenda audiências públicas para o mês de março

Comissão agenda audiências públicas para o mês de março Na terceira reunião do ano, a Comissão de Meio Ambiente e Política Urbana da Câmara Municipal aprovou nesta quinta-feira (26 de fevereiro), no Plenário Helvécio Arantes, a realização de três audiências públicas para março.
quarta-feira, 25 Fevereiro, 2009 - 21:00

No dia 12 de março, a partir de 13 horas, está marcado uma audiência para discutir os resíduos hospitalares no Parque Estadual do Rola Moça, às margens da BR-040, sentido BH-Rio.

As denúncias apontam para um lixão que seria utilizado pela Prefeitura de Ibirité para despejar diariamente 150 toneladas de resíduos em área do parque estadual, ameaçando os mananciais de água que abastecem a capital mineira.

Nova Pampulha

A audiência pública sobre os impactos ambientais, provocados pela construção de alças de acesso na BR-40, também no trecho BH-Rio, está marcada para 19 de março, a partir de 13h30.

As alças vão facilitar o acesso à rodovia estadual em direção à cidade de Nova Lima e à região de Seis Pistas , onde existem empreendimentos hoteleiros e hospitalares, além do complexo do BH-Shopping.

A outra audiência pública está prevista para 26 de março, às 20 horas, na Paróquia da Imaculada Conceição, no bairro Nova Pampulha. A comunidade quer discutir problemas comuns com os municípios vizinhos de Contagem e Ribeirão das Neves.

Localizado na divisa com os dois municípios, o bairro Nova Pampulha quer debater prioridades para a região, como saneamento ambiental, escolas, postos de saúde, iluminação pública e IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano).

A reunião da Comissão de Meio Ambiente e Política Urbana foi presidida pela vereadora Neusinha Santos (PT), com as presenças do vice-presidente Leonardo Mattos (PV) e dos vereadores Léo Burguês (PSDB) e João Bosco Rodrigues ‘João Locadora’ (PT).

Informações nos gabinetes dos vereadores Neusinha Santos (3555-1149), Leonardo Mattos (3555-1192), Léo burguês (3555-1202), João Bosco Rodrigues (3555-1352) e na Superintendência de Comunicação Institucional (3555-1105 / 1216).