Comissão analisa projetos sobre estacionamentos de veículos

legal, o que atrapalha a clientela.
O vereador informou, ainda, que os passeios estreitos não permitem o fluxo de pessoas e a permanência dos veículos de forma adequada, o que estaria gerando as infrações. O Código de Posturas define que o recuo da área definida é de três metros para vias locais e coletoras e de quatro metros para as demais, para imóveis antigos. Já em novas construções, o Poder Executivo estaria responsável por definir outras normas por ser uma questão extremamente técnica.
O parlamentar comentou que pedestres e motoristas se beneficiarão com a implantação da proposição de lei. “Em nenhum momento deixamos de pensar no pedestre, uma vez que os dois lados terão espaço, sem atrapalhar um ao outro e respeitando a lei. Esse projeto será um sucesso no Plenário’’, explicou.
Ainda foi aprovado na sessão um requerimento enviando ofício para a BHTRANS. Nele, os vereadores solicitam à empresa que pintem uma faixa de parada obrigatória no chão da rua Java, esquina com Junquilhos, no bairro Nova Suíça, região Oeste de Belo Horizonte. De acordo com o vereador Wagner Messias ‘Preto’ (DEM), foi feito o asfaltamento das mesmas e retirada a sinalização. Dessa forma, sem a faixa-solo, estariam ocorrendo diversos acidentes.
Informações no gabinete dos vereadores Gêra Ornelas (3555-1166/3555-1167) e Wagner Messias ‘Preto’ (3555-1176/3555-1177) e na Superintendência de Comunicação Institucional (3555-1105/3555-1216).