CIDADANIA

‘Arrastões’ na Cristiano Machado preocupam moradores da região

A situação da passarela e avenida Cristiano Machado, próximo ao bairro Ipiranga, região nordeste da capital, foi debatida hoje, 11 de março, na Câmara Municipal. A Rede Mineira da Cidadania convocou a reunião para discutir os constantes ‘arrastões’ que ocorrem no local, muitas vezes fazendo vítimas entre moradores e alunos das escolas do bairro. A reunião foi uma iniciativa do vereador Moamed Rachid (PDT), com coordenação do presidente-executivo da rede, Walfredo Rodrigues Filho.

terça-feira, 11 Março, 2008 - 21:00

A diretora da Escola Municipal Governador Carlos Lacerda, Alice Evaristo, afirmou que são constantes as reclamações de pais sobre assaltos na passarela e por isso os alunos têm medo de ir para o colégio. “Nós contamos sempre com a ajuda da Polícia Militar para inibir a ação dos assaltantes, mas eles não podem estar em todos os lugares”, ressaltou a diretora.

Solução

O vereador Moamed Rachid, coordenador da Frente Parlamentar das Organizações Sociais, disse que é preciso encontrar uma solução. “Se não conseguirmos acabar totalmente com o problema, temos que tentar, pelo menos, diminuir o número de ocorrências”, lembrou.

A representante da Polícia Militar, Capitão Silvânia, disse que vai repassar as informações e reclamações expostas durante a reunião para o comando da corporação.  “É fundamental que seja feito o boletim de ocorrência, para elaboração de um plano estratégico na região”, afirmou.

Ações
A Rede Mineira da Cidadania foi criada por iniciativa de um grupo de profissionais liberais, acadêmicos, educadores e líderes comunitários de diversas entidades, com o objetivo de conectar pessoas físicas e jurídicas que desenvolvem projetos sociais. Tem como objetivo educar as novas gerações, para recompor as relações de gênero, a solidariedade e a sustentabilidade ambiental, aprimorando as ações das organizações do terceiro setor em Minas Gerais.

Também estiveram presentes na reunião o vereador Carlúcio Gonçalves (PR); o corregedor da Guarda Municipal, coronel Roberto Rezende; e a diretora da Escola Estadual Ana de Carvalho, Josiane Vilela.

Informações no gabinete do vereador Moamed Rachid (3555-1143/1144).