Vereadores analisam sistema de sinalização turística

A Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo aprovou hoje, 12 de fevereiro, em primeiro turno, o parecer pela rejeição ao projeto 1.171/06, de autoria do vereador Ricardo Chambarelle (PRB), que propõe a padronização da sinalização turística a ser implantada em Belo Horizonte.

terça-feira, 12 Fevereiro, 2008 - 22:00

A proposta visa a criação do Sistema de Sinalização e Orientação Turística, composto por placas indicativas que seriam colocadas nas proximidades dessas áreas. O objetivo, segundo o vereador, é facilitar a identificação, além de promover o turismo na capital.

Segundo o relator do projeto, vereador Carlão Pereira (PT), a justificativa para a rejeição é que já existe um padrão internacional de sinalização, utilizado atualmente. O projeto foi analisado pela Comissão de Legislação e Justiça e segue para as comissões de Meio Ambiente e Política Urbana e Administração Pública. Estiveram presentes à reunião os vereadores Reinaldo Lima (PV) e Carlão Pereira.

Informações nos gabinetes dos vereadores: Ricardo Chambarelle (3555-1153/1154); Carlão Pereira (3555-1206/1207) e Reinaldo Lima (3555-1168/1169).