Projeto quer estimular doação de sangue em Belo Horizonte

Doação de sangue Estimular a doação de sangue em hospitais da rede publica. É o que propõe o projeto 1.570/07, de autoria do 2º secretário da Mesa Diretora da Câmara Municipal, Valdir Antero Vieira, ‘Índio’ (PTN).

quinta-feira, 14 Fevereiro, 2008 - 22:00

De acordo com o projeto, os voluntários terão direito a um check-up a partir de duas doações anuais. Aos homens, com idade superior a 45 anos, é garantida a realização do exame de Antígeno Prostático Específico (PSA), uma vez por ano. O projeto também garante às mulheres, com idade superior a 35 anos, a realização de um exame de mamografia, uma vez por ano.

Câncer de mama

O projeto foi apreciado pelas comissão de Legislação e Justiça e Saúde e Saneamento e segue para analise nas comissões de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor e Orçamento e Finanças Públicas.

Durante a reunião, também foi aprovado o requerimento da vereadora Sílvia Helena (PPS) que solicita a realização de audiência pública, com o objetivo de analisar a ocorrência, a prevenção e o tratamento do câncer de mama na capital. Estavam presentes os vereadores Divino Pereira (PMN), Tarcísio Caixeta (PT) e Ronaldo Gontijo (PPS).

Informações no gabinete do vereador Valdir Antero Vieira ‘Índio’ (3555-1180/1181).